09 JUL 2015
Secretaria de Saúde realiza 5ª Conferência Municipal da Saúde

Na noite desta quarta-feira (08), foi realizada a 5ª Conferência Municipal da Saúde. A cerimônia ocorreu no Auditório Zilda Maria Azambuja – (Auditório SME) e contou com a presença do prefeito João Carlos Machado, do secretário da Saúde Robson Marques e demais autoridades.

Foi apresentado o painel “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”, com os painelistas André Luiz Borba Gonzáles, médico e diretor administrativo do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) e com a psicóloga Jaqueline Monteiro.  Após houve a formação dos grupos para discutir os eixos temáticos e apresentação dos relatórios. “É muito importante discutirmos os rumos da saúde pública”, salientou o secretário de Saúde, Robson Marques.

Ao final, foi feita a eleição dos delegados que representarão o município na VIII Conferência Estadual da Saúde. Como titulares ficaram Aclenei de Jesus e Guerda Ferreira, e como suplentes Micheline Borges e Edmundo Peter. Já Paulo Steger e José Arlindo Zieniecki ficaram como trabalhadores de saúde e como prestadores ficaram Fernando Rocha e Endrigo Ribeiro.

(Foto: Paola Andrade)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024