25 JUN 2015
Festa de São João Batista atrai grande público

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo realizou nesta quarta-feira 24 a tradicional Festa de São João Batista, em honra ao padroeiro de Camaquã. A festa levou milhares de pessoas ao Complexo Poliesportivo Ruy de Castro Netto – Prainha, para prestigiarem o evento. O prefeito João Carlos Machado agradeceu a todos que participaram e salientou o trabalho dos servidores que estavam se empenhando para oferecer seus serviços à comunidade e contribuíram para o sucesso do evento.

Do alto da lomba da Rua Zeca Netto, o visitante era recebido com uma linda vista, além das bandeirinhas coloridas que tremulavam e a fogueira ao longe, um mar de gente alegre participou da comemoração. Entre as atrações, a belíssima apresentação da Quadrilha da Escola Bento Dias, além de muita música com o show “Milongueando a Guerra” com o Capitão Faustinho, artista camaquense que lançou seu DVD na ocasião, e com o show de Marcelo Caminha, artista renomado que levou todo o público a cantar junto.

Mais de cem barraquinhas comercializaram ao público guloseimas típicas de festa junina como pipoca, quentão, pinhão, doces, cachorro-quente, pastel, bolo e bebidas em geral.

Ao cair da tarde, junto com a bênção do Padre José Inácio Messa, ocorreu o acendimento da tão esperada fogueira dentro d’água. O espetáculo ficou completo com as luzes e a música que acompanharam o show pirotécnico de cerca de dez minutos que encheu de cor e brilho o céu e emocionou o público. O encerramento da noite ficou por conta do baile animado pelo Musical HM.

(Foto: Mayara B. Farias e Paola Andrade)

25/06/2015
Festa de São João Batista atrai grande público