23 JUN 2015
Plano Municipal de Educação é aprovado por unanimidade

Na última sessão da Câmara Municipal de Vereadores, na segunda-feira (22) foi aprovado por unanimidade o Plano Municipal de Educação. O plano é o resultado de um ano de trabalho e estudos de uma comissão, liderada pela professora Viviane Sampaio, que por delegação do MEC, coordena outros 38 municípios na elaboração dos seus planos municipais.

O plano aprovado pelos vereadores foi o original apresentado, ratificando a competência da equipe que o desenvolveu. “O trabalho da comissão foi altamente qualificado”, ressalta o secretário adjunto da Educação, Gelson Gouvêa. A professora Viviane Sampaio, agradeceu a todos os envolvidos e salienta a importância para a educação do munícipio. “Foi uma caminhada histórica e inesquecível”, afirma.

O Plano Municipal de Educação marca as diretrizes para os próximos dez anos, com metas determinadas pelo MEC, como valorização dos profissionais da educação, ampliação e fortalecimento da educação infantil, inclusão de crianças e jovens com necessidades especiais, entre outros.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fulvio Lessa da Rosa, após a sessão entregou o Plano aprovado para a secretária de Educação, Jussara Jaquês e para o secretário adjunto, Gelson Gouvêa. “A Câmara cumpriu com seu papel ao dar celeridade para a aprovação do plano. Estou satisfeito”, salientou o presidente. O prefeito João Carlos Machado sancionou o plano que na tarde da terça-feira foi encaminhado para a supervisão do MEC.

(Foto: Carla Zanchet)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024