17 JUN 2015
Biblioteca vai à Praça

No domingo 14, ocorreu mais uma ação do projeto Cultura em Movimento da Secretaria de Cultura e Turismo. Dessa vez, a Biblioteca Pública iniciou uma série de ações programadas para este ano: sempre no segundo domingo de cada mês estará na Praça Sylvio Luis, juntamente com a Feira Livre de Artesanato, com contação de histórias para crianças, cadastramento de sócios e doações de livros e revistas para a comunidade. Além disso nos dias 14 e 16 de julho a Biblioteca Pública visitará as paradas de ônibus das ruas Zeca Netto e Olavo Moraes.

O projeto vem sendo desenvolvido desde o ano passado, pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo quando diversas peças teatrais foram encenadas em frente aos CRAS dos bairros Bom Sucesso e Ouro Verde, além de sessões de cinema nas escolas. Em 2015, a primeira ação do projeto ocorreu em abril em parceria com a Secretaria de Desporto e Juventude. O “1º Cultura em Movimento – Skate” um campeonato de skate com apresentações da Cultura Hip Hop.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Marla Crespo, o Cultura em Movimento é mais um projeto da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo que por acreditar que os valores culturais manifestos pelas diversas modalidades artísticas têm o potencial de ampliar a visão e criar uma consciência mais clara sobre a realidade, essenciais para a transformação social, proporciona o compartilhamento de experiências, a fruição artística, o incentivo à produção e a formação de público a partir do acesso a atividades culturais realizadas nos mais diversos lugares do município. “A comunidade pode aguardar mais ações do Cultura em Movimento para o ano de 2015”, promete.

(Foto: Divulgação)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024