17 JUN 2015
Prefeito recebe delegada da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde

Reunião teve atraso nos repasses como pauta

O prefeito João Carlos Machado esteve reunido, na terça-feira (16), com a delegada da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde - CRS do estado, Tarsila Crusius, a fim de tratar sobre repasses em atraso do Governo do Estado. Participaram ainda o vice-prefeito Paulo Mecca, o secretário da Saúde Robson Marques, o secretário adjunto da Saúde, Rubem Machado, a enfermeira coordenadora técnica da Saúde Jaqueline Félix, além da delegada adjunta da CRS, Juçara Lopes Silva.

No encontro, o secretário Robson explanou sobre o funcionamento das dez unidades básicas de saúde do município, entre outras atividades desenvolvidas pela secretaria. À tarde, o grupo visitou as instalações da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24h, que está localizada no bairro Viegas, ao lado do Centro Social Urbano.

O prefeito reiterou a importância do Estado enviar o repasse de 2,7milhões para equipar a unidade: “Investimos muito em saúde, por diversas vezes nós usamos recursos próprios quando o Estado falta com os repasses, para a comunidade não sofrer”, salienta o prefeito. A delegada Tarsila Crusius apresentou as agruras financeiras que o Estado enfrenta e que acarretam o atraso nos repasses de verbas para a maioria dos municípios. Ela também comprometeu-se em cobrar da Secretaria Estadual de Saúde a verba para a aquisição dos equipamentos da UPA de Camaquã, a fim de viabilizar o seu funcionamento.

(Foto: Mayara B. Farias)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024