10 JUN 2015
Camaquã realiza IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na quarta-feira (3) foi realizada a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

A Conferência teve como tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. A conferência contou com a participação de Mariza Alberton, representante do CEDICA/RS, e de Marco Aurélio Alves, gestor do Instituto Brasileiro da Pessoa. “É muito importante os municípios discutirem os direitos das crianças e dos adolescentes, Camaquã está no caminho certo”, ressaltou Mariza.

Além deles, marcaram presença do prefeito João Carlos Machado, da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Josiane Longaray, da presidente do COMDICA Camaquã Diele Amaral, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Fulvio Lessa da Rosa, da representante do MACAM Jane Bartz, e da coordenadora do CAICA Camila Mattos.

A presidente do CONDICA, Diele Amaral, salientou a importância da união para o bem das crianças e jovens de Camaquã. “Esse é um dever de todos”, afirmou Diele.

Os participantes da Conferência foram contemplados pela apresentação cultural do Circo Parangolés do CRAS Bom Sucesso.

(Foto: Mayara Farias e Paola Andrade)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024