08 ABR 2015
Secretaria de Desporto e Juventude instala novo software de gestão de competições

A Secretaria de Desporto de Juventude diante da grande demanda de organização de competições, buscou soluções de informática para fazer a gestão de suas competições. A empresa responsável por desenvolver o software de gestão é a  SportSys, especializada em sistemas de Gestão de Competições, tendo como clientes federações, ligas e clubes. O proprietário da empresa é Luciano Elias, que possui vasta experiência na área, inclusive foi o Gerente de Operações do Estádio Beira Rio para a Copa do Mundo FIFA 2014.

Este software de gestão é destinado a todas as competições da pasta ou as que ela apoiar. A primeira competição a ser informatizada é a 24ª Copa Santa Auta, em todas as suas categorias. Camaquã é a primeira cidade no Brasil, que se tem conhecimento, a implantar este tipo de tecnologia de gestão no esporte.

O software não está instalado em um computador, e sim na WEB (www.esportescamaqua.com.br). O software instalado na internet permite a pasta fazer a edição de suas competições de qualquer lugar do mundo, de um computador, de um tablet ou de um smartphone, adaptado a qualquer plataforma (Windows. Linux, IOS, Android...), além de cadastrar clubes, locais, rádios, criar competições, jogos,  fórmulas, tabelas de classificação, publicar regulamentos, etc.

As informações são compartilhadas com os internautas através de um site, sem a necessidade de logar. Este site não tem objetivo jornalístico com a publicação de notícias, mas sim o objetivo de expor de forma ágil todas as informações referentes aos certames.

O Secretário de Desporto e Juventude, Tiago Camerini, tem total autonomia sob o sistema, dentro daquilo que projetado inicialmente, sem a necessidade de pedir para a SportSys realizar a edição. Esse software não onerou os cofres públicos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024