30 MAR 2015
Cursos do Centro de Geração de Renda tem recorde de inscrições

Os cursos para o Centro de Geração de Renda da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social tiveram um recorde de inscrições. De 24 a 26 de março, a comunidade, atenta à oportunidade de participar dos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pelo Governo Municipal, compareceu em grande número para efetivação das matrículas. A procura foi tanta que cerca de 50 pessoas aguardam em lista de espera para os cursos que iniciam no dia 9 de abril. “Iniciamos mais um ano de cursos do Centro de Geração de Renda certos de nosso compromisso com a valorização e a promoção das pessoas que vem ao nosso encontro”, ressalta a titular da pasta, Josiane Longaray.

A maioria dos cursos está com as turmas completas, restando pouquíssimas vagas. “Cada vez mais as pessoas descobrem a importância da qualificação profissional para a conquista de uma vaga no mercado de trabalho”, destaca o coordenador do Centro de Geração de Renda e Setor de Cursos, Leandro Decavatá. Esse é o caso de Lucilene Oliveira Lima, que aguardava junto com sua filha Manuela para se inscrever a uma vaga no curso de manicure. Ela conta que a capacitação representa uma oportunidade de reescrever sua história profissional: “É a primeira vez que me inscrevo, sou dona de casa e gostaria de aprender uma nova profissão”. Também ali pela primeira vez, José Adriano Centeno, conta que almeja uma melhor colocação no mercado de trabalho, através do curso de informática: “Atualmente, todas as ofertas de emprego solicitam conhecimentos de informática e assim terei uma melhor qualificação”. Também visando melhorar de vida, a cabeleireira Jaqueline Buboltz, veio em busca de atualização. Ela já fez o curso duas vezes e acredita que é sempre preciso renovar o conhecimento.

(Foto: Gabriela Brito)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024