21 JUL 2014
Meio Ambiente intensifica fiscalização de podas drásticas

Comuns nesta época do ano, as podas de árvores das ruas e  pátios estão tendo uma atenção especial da equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA).  A legislação ambiental restringe o corte de árvores e a ação requer autorização do órgão ambiental. Quem podar sem isso  está  sujeito a notificação e multa. O pedido de autorização deve ser feito junto à Prefeitura de Camaquã, através de protocolo. Depois técnicos e fiscais vão ao local indicado.

Treinados, os servidores conduzem a poda, que têm um tipo adequado ao lugar em que se encontram as árvores, levando em conta a rede elétrica e casas. Dependendo do caso e dos riscos, é necessário o auxílio do corpo de bombeiros e de uma equipe da companhia de energia para execução dos serviços. E diferente do que muitos pensam não existe a necessidade de todos os anos as árvores de sombra serem cortadas radicalmente.

Para maiores informações sobre esse assunto a secretaria do Meio Ambiente atende pelo telefone (51) 3671-3967, ou através do e-mail [email protected]. O endereço do órgão é Rua Manoel da Silva Pacheco, 560.