21 JUL 2014
SEBRAE realiza mais de 300 atendimentos em Camaquã

Em três meses de funcionamento, o Ponto de Atendimento do SEBRAE/RS em Camaquã prestou informações e orientações para 366 empreendedores, entre empresários constituídos e aqueles que pretendem abrir sua própria empresa. Inaugurado em 16 de abril, o ponto está localizado na Rua Olavo Moraes, 1070, Centro de cidade. A iniciativa é viabilizada graças a parceria entre o SEBRAE/RS, a Prefeitura Municipal de Camaquã, o Sindilojas Costa Doce, a Associação Comercial e Industrial (ACIC) e o Sindicato Rural do município.

Neste período, as empresas também foram capacitadas em gestão empresarial, finanças, marketing, recursos humanos e plano de negócios. Para o Microempreendedor Individual (MEI) foram realizadas duas oficinas SEI Planejar e duas SEI Empreendedor. Além dos empreendedores de Camaquã, o local é procurado por moradores de Arambaré, Canguçú, Cerro Grande do Sul, Chuvisca e Dom Feliciano. “É uma demonstração clara de que a presença do SEBRAE/RS na cidade, considerada um polo regional para outras 13 comunidades vizinhas, é de extrema importância e valia, oferecendo mais oportunidades de crescimento ao empresariado local”, ressalta o técnico da entidade Claudino Camargo Abreu.

Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, os resultados obtidos nestes primeiros meses em Camaquã comprovam a força empreendedora do município e o quanto é importante o SEBRAE/RS estar fisicamente presente na microrregião. “Os empreendedores têm a clareza da necessidade de buscar qualificação para que continuem no mercado de forma competitiva”, acrescenta.

Reunião de avaliação

No início de julho, representantes do SEBRAE/RS e de cada entidade parceira realizaram reunião de avaliação dos primeiros meses de atividades do Ponto de Atendimento em Camaquã. O encontro serviu, também, para a formalização do Comitê Gestor e para a definição de estratégias e metas de atendimento e capacitações para o segundo semestre 2014, além das missões empresariais para a Feira do Empreendedor e Mercopar 2014.

Os interessados em buscar as capacitações do SEBRAE/RS podem entrar em contato pelo telefone: 51. 3671.3967 ou na Rua Olavo Moraes, 1070

Texto e fotos: SEBRAE-RS

(51)3671 7243