01 NOV 2013
Referência para o Estado, Central de Ambulâncias de Camaquã recebe mais uma unidade

A população de Camaquã passou a contar, a partir desta sexta-feira (1), com mais uma unidade móvel na Central de Ambulâncias do município. Trata-se de um utilitário Fiat Doblo para remoções simples. Com este veículo, agora, são 13 as ambulâncias em operação no Samu local, o qual presta uma média de nove atendimentos diários de chamados.

A entrega da ambulância foi feita na sede da prefeitura, nesta manhã, quando o prefeito João Carlos e o secretário Municipal da Saúde, Robson Marques receberam as chaves do veículo das mãos do deputado estadual José Sperotto. Foi do parlamentar a iniciativa de solicitar junto ao governo estadual a destinação dos recursos.

Ao agradecer o empenho de Sperotto para a intermediação dos recursos, o prefeito salientou a condição de referência do serviço de sua central no contexto estadual, sendo apontado recentemente como sendo o segundo melhor, ficando atrás apenas de Canoas, na Grande Porto Alegre. “Em nome do nosso governo e da nossa comunidade, deixo aqui o reconhecimento ao deputado Sperotto por esse e outros esforços, os quais têm se revertido em benefícios ao nosso município”, falou o prefeito se dirigindo ao parlamentar durante solenidade realizada no Salão Nobre.

Já Sperotto, em sua fala, disse que a aquisição da ambulância está dentro das metas propostas para seu mandato, o qual tem como bandeira os municípios da linha de baixo do Rio Guaíba. Entre outras ações que tiveram sua participação direta estão o fechamento do posto do ICMS, na entrada da Capital e a luta pela construção da segunda ponte do Rio Guaíba.

Especificamente para Camaquã, recentemente uma fabricante de suspensões pneumáticas anunciou investimento no município, após indicação do deputado. No seu pronunciamento, ele também se comprometeu com a luta pela instalação de um hospital regional de média a e alta complexidade. “Assim como é a ambulância, esse hospital é um direito nosso como cidadãos e temos que ir atrás disso”, disse ao informar que na próxima semana viaja a Brasília para tratar do assunto junto ao Ministério da Saúde.

Hospital Regional

Participaram da entrega da ambulância lideranças de entidades, como os presidentes da AUD, Antônio Longaray; do Sindicato rural,

Maria Tereza Scherer Mendes; do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Edmundo Peter; da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Camaquã, Adi Ávila e da Capocam, Catulo Fernandes. A Câmara de Vereadores foi representada no ato pelos parlamentares Sônia Neubauer, Ilson Meireles, Marco Longaray, Leomar Boeira e Diego Garcia e Alcindo Mendes.

A emenda pela qual foi adquirida a Doblo, que custou R$ 75. 175,00, é de R$ 100 mil. O saldo restante, informou o prefeito, deverá ser usado para aquisição de um veículo leve a ser usado também pela saúde.

___________________________________________

Outras imagens relacionadas a esta matéria estão disponiveis na nossa galeria de fotos:

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto e fotos: Alex Soares