30 SET 2013
Sebrae deverá ter uma unidade em Camaquã

Uma reunião realizada na tarde do dia último dia 25, no Gabinete do Prefeito, o governo municipal, entidades empresarias e Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas) deram importante passo para instalação de uma unidade própria da instituição em Camaquã. Na audiência, coordenada pelo prefeito João Carlos, participaram a gerente da Regional Sul do Sebrae-RS, Rosâni Boeira Ribeiro, os presidentes da ACIC, Paulo Santos e do Sindilojas, Marcus Farias, além do vice-presidente do Sindicato Rural de Camaquã, João Vicente Justo, do vice-prefeito Paulo Mecca e do secretário municipal  do Desenvolvimento, Claiton Duarte.

Ficou acertado na reunião que o ponto de atendimento a ser usado pelos empreendedores será no Centro Administrativo Municipal. O município também vai ceder um servidor para atuar no local. Às entidades empresariais caberá a instalação do mobiliário da sala, bem como a intermediação de futuros convênios para realização de cursos e treinamentos.

Esta semana será concluída a elaboração de um levantamento da demanda local, com as respectivas projeções de atendimento, bem como os detalhes daquilo que está sendo oferecido para ter a sede da instituição no município. O documento, em forma de proposta, será então enviado ao Sebrae para análise dos seus técnicos e dirigentes.