30 JUL 2019
GABINETE
Em breve emissoras de Tv retornam ao ar

Após tratativas entre o Executivo e empresas de telecomunicações, sinal de Tv’s retornará em breve

Após transtornos ocorridos com o temporal no ano passado, o qual trouxe prejuízos ao município, entre eles, a queda da torre de transmissão de redes de Tv, o Executivo Municipal, começou as tratativas com as empresas televisivas em busca da solução do problema, realizando reuniões com os representantes destas empresas, onde ficou acertado entre as partes a cedência de uma área do município para a colocação da nova torre.
Assim que ficou definida a área, que se encontra no pátio de máquinas do município no bairro Santa Marta, foi acertado que as emissoras de Tv montariam toda a estrutura necessária para montagem dos equipamentos, sem nenhum custo para o município, inclusive custos de energia, que ficará a cargo das empresas.
Em seguida o Executivo começou a elaborar o projeto de Lei que deveria passar pela Câmara de Vereadores, autorizando a concessão administrativa de uso de bem público, concedendo a área para a montagem da casa de transmissores e colocação da torre.
A Lei nº 2.280, de 26 de abril de 2019, autorizou a cedência da área para instalação do equipamento, sendo que, neste momento esta sendo feito o projeto de instalação dos medidores de energia.
Após a conclusão de toda a estrutura, Camaquã terá a transmissão da programação do SBT, Bandeirantes, Record, Pampa, RIT Tv e Canção Nova, a estimativa  é de que as emissoras já estejam no ar até o final de agosto.