09 SET 2021
EDUCAÇÃO
EMEI Cypriano José Centeno desenvolve projeto Planeta Terra com materiais reciclados
Alunos e famílias elaboraram cartazes e brinquedos com os materiais

A Escola Municipal de Educação Infantil Cypriano José Centeno, localizada no bairro Viégas, desenvolveu o Projeto Planeta Terra no mês de agosto. A iniciativa foi coordenada pelas professoras de berçário 2 da escola, Rudnéia Braga da Costa e Luana Oliveira dos Santos Nascimento.
As professoras realizaram o Projeto Planeta Terra construindo com seus alunos e famílias nas aulas remotas cartazes e brinquedos com materiais reciclados com o objetivo de trabalhar a conservação do meio ambiente. O projeto envolve também práticas cotidianas de conscientização ambiental proporcionando à criança uma aquisição do conhecimento quanto ao seu papel em nossa sociedade.
Posteriormente, os cartazes e brinquedos foram colocados em exposição na escola para que todos os alunos e demais professores pudessem apreciar a criatividade dos pequenos e suas famílias utilizando materiais reciclados na composição dos trabalhos.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022