05 MAR 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Cras Getúlio Vargas realiza evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou na tarde desta quarta-feira (04), através do Cras Getúlio Vargas, o qual tem como coordenadora, Clair Rodrigues, com apoio da RAM, Clube de Mães, Centro de Geração de Renda, Secretaria da Saúde, Peti e Cadastro Único, realizaram evento intitulado “A Praça é Nossa Mulher.”
O Projeto ocorreu na praça localizada no bairro Getúlio Vargas, para comemorar o Dia Internacional da Mulher que ocorre no dia 08 de março, atendendo toda a comunidade local, onde foi distribuído pipoca e sucos. Na ocasião foi feita diversas oficinas, como, maquiagem, atendimentos de saúde com testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, verificação de pressão arterial, distribuição de preservativos para a comunidade, além de agendamentos de pré câncer.
A equipe da saúde estava formada por duas enfermeiras, coordenadora do Posto de Saúde da Getúlio Vargas e agentes de saúde, que distribuíram folders informativos.
Um grande parceiro deste evento foi os integrantes da Equipe Lions, escola de artes marciais, do mestre Moisés Lima, os quais realizaram demonstrações de artes marciais, tendo o intuito de resgatar jovens da rua, construindo valores e atletas vencedores. Já o Clube de Mães Rosa de Sarom, outro parceiro da secretaria, que através da sua presidente Leoni Terezinha da Silva, apresentaram seus artesanatos que são produzidos no Cras Getúlio Vargas, segundo a presidente, “para nós é muito importante participar destes eventos, pois apresentamos nosso trabalho e ajudamos outras mulheres a buscar uma fonte de renda”, disse Leoni.
Dezenas de pessoas prestigiaram o evento, o qual é importante na visão de valorização da mulher, além de instruir sobre seus direitos e deveres.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024