Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
21
21 DEZ 2021
EDUCAÇÃO
Estudantes da Escola Osvaldo Aranha plantam mudas de árvores
enviar para um amigo
receba notícias
Alunos realizaram o plantio no entorno da escola para projeto.
 
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha realizou com os estudantes o projeto “Educação em Ação, um olhar para a Educação Ambiental” que culminou com o plantio de mudas de árvores no entorno da escola. Com o lema “Pequenas mãozinhas semeando grande fututo”, o projeto foi desenvolvido com as turmas dos quintos anos das professoras Dorca e Ândrea.
O projeto foi desenvolvido buscando, através de um processo participativo, que o educando colabore ativamente no diagnóstico dos problemas ambientais e na busca de soluções. O projeto visou a sensibilização e conscientização dos alunos quanto à necessidade de valorização e preservação do planeta, buscando a construção de uma consciência mais ecológica promovendo a preservação por meio do plantio de flores e mudas de árvores.
A iniciativa contou com a orientação e parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que atenciosamente acolheu a proposta, colaborou com as mudas e o auxílio no plantio.  
Para a diretora da escola, Heliane Devantier, e para as professoras “ao realizarmos este projeto as crianças vivenciaram e despertaram o prazer em cuidar, plantar e manter o cultivo, embelezando a calçada, dando mais harmonia e saúde ambiental para o entorno da escola, aguçando os valores em relação ao cuidado, higiene e manutenção do espaço”.
A escola também agradeceu a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente pela parceria.
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia