28 JAN 2022
AGRICULTURA
Inicia a 3ª Mostra da Viticultura de Camaquã
Mostra conta com a participação de dez produtores camaquenses

Após o grande sucesso das edições anteriores, chegou o dia da 3ª Mostra da Viticultura de Camaquã, que neste ano ocorre nos dias 28 e 29 na praça General Zeca Netto, das 10hs às 18hs.
A mostra é realizada através da parceria entre a prefeitura municipal de Camaquã, Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Emater, Afubra, Sicredi e Sebrae.
Os expositores estão confiantes no sucesso desta edição, com a expectativa de superar as edições anteriores no sentido de comercialização dos produtos derivados da uva, como também no in natura. Uma das novidades desta edição é a participação de artesãos, os quais estão expondo seus artesanatos para os visitantes da mostra.
A região de Camaquã possui 10 produtores de uva, os quais produzem a uva Bordô (suco e consumo in natura), Niágara Branca e Niágara Rosa (consumo in natura), estas são as variedades que mais se adaptaram a região.
O Governo Municipal vem incentivando os produtores, com a finalidade de fomentar o comércio do produto derivado da uva, mostrando o potencial deste cultivo, neste sentido houve uma importante parceria para a divulgação destes produtos de alta qualidade para outras regiões.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022