Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
04
04 MAR 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
GABINETE
MULHER
Estado e Prefeitura assinam termo de cooperação para Sala das Margaridas
enviar para um amigo
receba notícias
Espaço é destinado ao atendimento e acolhimento de mulheres vítimas de violência. 

Nesta sexta-feira (4), o prefeito Ivo de Lima Ferreira assinou o termo de cooperação para a Sala das Margaridas celebrado entre o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, com a interveniência da Polícia Civil, e a Prefeitura de Camaquã, com o apoio da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social e da RAM (Rede de Atenção a Mulher de Camaquã).  A assinatura ocorreu em reunião realizada com autoridades e representantes de entidades ligadas aos direitos das mulheres. 

Com a assinatura do termo de cooperação, tanto o Estado quanto o Município, vão trabalhar em conjunto com o objetivo de prestar melhor atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Este serviço conta com uma sala especial para atendimento dentro das dependências da Delegacia de Polícia de Camaquã, conhecida como Sala das Margaridas que existe há quase quatro anos e na qual Prefeitura, através da RAM, e Estado já atuavam, porém não tinham formalizado a parceria. 

Na Sala das Margaridas, é disponibilizado às mulheres vítimas de violência uma equipe multidisciplinar de caráter voluntário (gratuito) para atendimento sob responsabilidade da RAM. A equipe é composta por assistente social, psicóloga e estudantes das duas áreas. 

Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Abner Dillmann, a delegada regional, Carla Kuhn, a delegada Geórgia Malafaia, o secretário Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, Diego Garcia, a coordenadora da RAM, Ana Beatriz Castro, a presidente da OAB, Roberta Magalhães, a presidente do COMDIM, Denise Sefrin, além de representantes da Patrulha Maria da Penha, da RAM e advogadas.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia