Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
30
30 MAR 2022
EDUCAÇÃO
SMED realizou capacitação do Aprende Brasil Digital
enviar para um amigo
receba notícias
Evento ocorreu no auditório do Sesc em Camaquã.
 
A Secretaria Municipal da Educação e Desporto (SMED) realizou, na manhã desta terça-feira (29), no auditório do Sesc Camaquã, a capacitação do Aprende Brasil Digital para os professores dos anos finais, supervisores e diretores das escolas municipais.

A abertura do evento foi realizada pelo secretário da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho, e pela secretária adjunta da pasta, Jaqueline Santos. Nelson agradeceu, em nome do Governo Municipal, a presença dos mais de 150 professores presentes no encontro que foi ministrado pelo professor do Grupo Positivo, Rodrigo Fornalski.

Na oportunidade, os professores foram incentivados a atribuírem sentindo e significado à tecnologia digital como aliada do trabalho e planejamento docente. Também foram orientados a explorarem e se apropriarem da plataforma digital do Aprende Brasil, através dos subsídios pedagógicos que estão disponíveis na ferramenta, como livros, vídeo aulas, trilhas de aprendizagem, objetos educacionais digitais (recursos que apoiam a prática pedagógica dentro e fora da sala de aula como jogos, animações, simuladores e vídeo aulas), currículo contínuo, sequências didáticas e atividades de sondagem, além do reforço e verificação da aprendizagem de cada capítulo dos quatro livros que constituem o sistema do Aprende Brasil durante o ano letivo.

Todos esses recursos já estão disponíveis também para os alunos dos anos finais da rede que, através dos seus logins e senhas, poderão acessar, navegar e potencializar seus processos de aprendizagem nos diferentes componentes curriculares, ampliando assim seus conhecimentos.

Ao final da capacitação, o secretário Nelson e a adjunta Jaqueline agradeceram ao diretor do Sesc Camaquã, Daniel Sperb, pela parceria que a unidade tem com a SMED. 
 
 
Autor: Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia