Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
11
11 OUT 2022
SAÚDE
Vacinação contra a pólio segue sendo aplicada nas unidades básicas de saúde de Camaquã
enviar para um amigo
receba notícias
Dose da gotinha que protege contra a paralisia infantil está disponível para crianças de 1 ano a 5 anos incompletos.

A Secretaria da Saúde de Camaquã continua com a campanha nacional de imunização contra poliomielite com a aplicação da gotinha que protege contra a paralisia infantil. A imunização é deve ser realizada em crianças de 1 ano a 5 anos incompletos, ou seja, 4 anos 11 meses e 29 dias. Todas essas crianças devem se dirigir as unidades de vacinação para receberem a gotinha.

O município deu um salto nos números de crianças imunizadas, saindo de 28% para 85% nas últimas semanas. No entanto, o índice ainda está abaixo da meta nacional de imunização que é de 95% das crianças imunizadas.

As unidades que têm as doses da gotinha disponível são: Secretaria da Saúde, Centro de Imunização Viégas (Centro Social Urbano), UBS Washington Brose (Três Bairros), Posto Telmo Marder (em frente ao HNSA), e na UBS Dr. Paulo Cardoso Dora (Carvalho Bastos). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min.

A paralisia infantil foi erradicada do Brasil há mais de 30 anos, porém em razão da não vacinação de crianças um caso já foi registrado na última semana no Brasil. Faça a sua parte para que a campanha contemple todas as crianças é um direito delas.
 
 
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia