15 DEZ 2021
SMS inaugura Ambulatório de Saúde Mental
Mais um avanço na área da saúde em Camaquã com a inauguração do primeiro Ambulatório de Saúde Mental no município

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (15) a inauguração do primeiro Ambulatório de Saúde Mental, o qual fica localizado na Avenida Antônio Duro, 1232, atendendo pessoas a partir dos 16 anos de idade referenciados pela rede de saúde do município. O horário para os atendimento será das 8hs às 12hs pela manhã e à tarde das 13hs às 17hs.
O ambulatório conta com Lisiane Flores na Coordenação Administrativa e da psicóloga Caroline Von Ahn como Coordenadora Técnica contando com apoio de mais cinco profissionais, que estarão utilizando quatro salas de atendimento à população.
Na ocasião estiveram participando da inauguração o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do vice-prefeito Abner Dillmann, secretário da Saúde Renato Sanhudo e a sua adjunta Taise dos Santos. Também estavam participando a Coordenadora da Atenção Básica do Município, Daniella Borba, vereador Antônio Altair Puschenerat (Neco) e a vereadora Marivone Ramos, a qual destinou emenda impositiva no valor de aproximadamente R$ 67 mil para a aquisição de equipamentos.
Para o prefeito Ivo, a entrega de serviço à população é um projeto para ampliar o índice de atendimento na atenção básica no município, o qual no início da gestão estava em 12%, agora se aproxima dos 100%, “é motivo de muito orgulho para nós em ampliar o percentual da atenção básica da área da saúde”, relatou em sua fala, “todos juntos faremos a diferença”, finalizou.
Na sequência o vice-prefeito Abner e a vereadora Marivone, declararam que somente através da união de todos, pode-se atender da melhor forma possível à população camaquense.
“Para nós é uma alegria em poder beneficiar os camaquenses com a ampliação de atendimento na saúde, com estas ações quem ganha é a população”, disse o Secretário Municipal da Saúde, Renato Sanhudo.