11 FEV 2022
Camaquã é contemplada no Projeto Avançar no Esporte RS
Recurso vai garantir a revitalização do Ginásio da Vila São Carlos.

Nesta quinta-feira (10), o município de Camaquã foi contemplado pelo Projeto Avançar no Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa vai destinar recursos para a revitalização do ginásio da Vila São Carlos.

O secretário da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho, a coordenadora da SMED, Viviane Duarte, e o diretor de Esportes, Everton Peglow, participaram da cerimônia com o governador, Eduardo Leite, e o secretário Estadual do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus. O encontro ocorreu no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), em Porto Alegre.

Na ocasião, foram anunciados os 207 municípios contemplados pelo Projeto Avançar no Esporte RS. Camaquã foi contemplada com o projeto para a revitalização do Ginásio Municipal de Esportes Augusto Blanchart da Silveira, localizado na Vila São Carlos.

O Avançar para o Esporte destinará R$ 243.783,99 para a obra, com contrapartida do município de R$ 104.478,85, totalizando R$ 348.262.84 para a revitalização do ginásio. A estrutura receberá reforma na cobertura, colocação de azulejos e piso cerâmico nos banheiros, troca de esquadrias, instalação elétrica (fiação e eletrodutos, tomadas e interruptores, luminárias, acessórios e lâmpadas) e aparelhos e acessórios (rede de poliéster no entorno da quadra e goleiras).

O Governo Ivo de Lima Ferreira e Abner Dillmann vem se empenhando em busca de recursos para o município, visando o cuidado e a melhora na vida das pessoas. O secretário Nelson Geiger ressaltou que “investir no esporte é cuidar do bem estar das pessoas, levando lazer e inclusão de todos da comunidade”.

Após a liberação do recurso destinado pelo Estado, será aberto o processo licitatório para o início da obra.