Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
01
01 JUN 2022
SAÚDE
Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde na Pacheca
enviar para um amigo
receba notícias
Nova UBS 6º Distrito contará terá equipe com médico, enfermeiro e técnico em enfermagem para atendimentos.

A localidade da Pacheca conta com uma nova e primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) do interior para atender os moradores da região. A UBS 6º Distrito foi inaugurada, nesta terça-feira (31), em um espaço totalmente reformado e com equipe com atendimento de médico, enfermeiro e técnico em enfermagem.

Na cerimônia de inauguração da UBS participaram o Prefeito Ivo de Lima Ferreira, o Vice-prefeito Abner Dillmann, os secretários Renato Sanhudo, da Saúde, Rafael de Moura, Especial de Governo, Nelson Egon Geiger Filho, da Educação e Desporto, Diego Garcia, Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, a secretária adjunta da Saúde, Taísse Rössler, o vereador Daniel da Pacheca, além de representantes da comunidade e integrantes da equipe responsável pela unidade.

O atendimento na unidade ocorrerá de segunda a sexta com a equipe de saúde e mais uma servidora para atuar na manutenção do local. A equipe fará atendimento em todos os ciclos de vida desde bebês a idosos. Fará também acompanhamento de hipertensos e diabéticos, gestantes de baixo risco, puérperas (pós-parto até 45 dias), atendimento a bebês com puericultura, além dos outros atendimentos de rotina da Unidade.

O secretário Renato Sanhudo destaca que a ideia é ampliar os tipos de atendimentos na unidade. “Em breve serão implantados o atendimento de saúde mental, bem como uma equipe de apoio com atividade física, nutricionista, assistência social entre outros para a toda a comunidade da Pacheca”.

A solenidade de inauguração contou com atendimento especial na UBS com aplicação de vacinas para a comunidade. Também foram instalados pontos de atendimento da Rede de Atenção a Mulher (RAM), do Cadastro Único, e uma equipe da SMED também realizou um levantamento da Busca Ativa Escolar na comunidade para verificar quais estudantes se encontravam fora da escola. A Orquestra de Câmara Getúlio Vargas abrilhantou o evento com a apresentação musical.

O Prefeito Ivo destacou o quanto a sua gestão tem trabalhado para levar mais melhorias para toda a comunidade da Pacheca. “Nós estamos trabalhando pela comunidade com o carinho que ela merece, foi assim com a balsa nova e continua assim com a implantação da primeira UBS no interior do nosso município aqui na Pacheca”, ressaltou o prefeito.

O Vice-prefeito Abner comemorou a abertura do espaço, “a inauguração da UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. Que todos os moradores que serão atendidos nesta unidade se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade. Um grande dia para os moradores da Várzea. O sonho foi realizado.”.
Autor: Tarso Ribeiro - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia