29 JUL 2015
Empresários participam de curso de Gestão Visual de Loja

No dia 27, iniciou o curso de Gestão Visual de Loja no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. A atividade é uma realização da Secretária Municipal da Indústria, Comércio e Serviços, SEBRAE, Sindilojas Costa Doce e ACIC.

A capacitação busca aprimorar o aprendizado principalmente na parte da organização de vitrines externas e internas para que os novos empresários tenham mais sucesso e rendimento nos seus negócios. De acordo com a secretária da Indústria, Comércio e Serviços, Maristela Monteiro, o curso Gestão Visual de Loja funciona como uma rápida “olhada”, possibilitando que se entenda a situação da apresentação da loja, priorizando realmente o que é necessário: “É como um sistema de planejamento, controle e melhoria contínua. Pretende-se demonstrar as ferramentas e mecanismos que influenciam as compras do consumidor, fazendo com que a exposição dos produtos seja de forma atrativa, consequentemente, conquistando o cliente”, explica.

Com carga horária de 15 horas, mais duas de consultoria, o curso tem continuidade até o dia 31 de julho. Nos encontros, são ensinadas as técnicas de uma boa exposição dentro do ambiente bem como com enfoque na montagem da vitrine de forma que chame a atenção e a percepção do consumidor sobre os produtos. “Sabemos que um bom atendimento aliado a uma boa apresentação e exposição do produto é, em tempos de globalização, uma forma de se conquistar o sucesso do negócio", destaca a secretária.

O próximo curso tem data marcada entre 24 a 28 de agosto e terá como tema Compras Governamentais – Fornecedor. O propósito deste curso é propiciar condições para que o participante desenvolva competências como: compreender como a Lei Complementar 123/06 (Lei Geral das micro e pequenas empresas) garante o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido às MPE e MEI em licitação pública, compreender a importância das inovações nos processos de licitação pública como instrumento para o desenvolvimento local promover nos participantes, autoconfiança suficiente para que possam participar de um, processo de licitação, operar os procedimentos de análise de risco antes de participar de uma licitação pública. Informações e inscrições ligue 3671-3967no ponto de atendimento Sebrae com Cristina.

(Foto: Leonardo Vieira)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024