10 JUL 2015
Nota de Esclarecimento

Diante de casos registrados de meningite no Estado, a Secretaria Municipal de Saúde - SMS informa a toda a população camaquense que não há casos registrados no município. As pessoas que vieram a falecer nas últimas semanas, foram vítimas de outros problemas de saúde.

A jovem de Dom Feliciano que faleceu, ficou internada no Hospital Nossa Senhora Aparecida. Dessa forma, a Secretaria de Saúde de Dom Feliciano está identificando e imunizando as pessoas que tiveram contato com a jovem.

A Secretaria de Saúde de Camaquã e orienta a quem apresentar os sintomas como: febre alta, forte dor de cabeça, pescoço rígido, vômito, náusea, convulsões, fotossensibilidade (sensibilidade à luz) e presença de manchas vermelhas na pele, procurem um médico. As unidades de saúde, a secretaria e o pronto socorro estão à disposição da comunidade caso estes sintomas apareçam.

A SMS ainda orienta a população a tomar cuidados básicos, como: lavar as mãos com frequência, não compartilhar objetos pessoais (escovas de dente, copos, cigarros, etc.), cobrir a boca ao tossir ou espirrar, etc. Em relação às vacinas, a orientação da Secretaria Estadual de Saúde é que não sejam liberadas sem que haja caso confirmado no município. A SMS salienta que não há motivos para preocupação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024