23 JUN 2015
Projeto Repilhando conta com novo parceiro

O projeto Repilhando, uma parceria do IFSUL – Camaquã e Secretaria Municipal do Meio Ambiente ganhou um novo parceiro nesta segunda-feira (22): a Master Eletrônicos.  Pela manhã, alunos do curso de Controle Ambiental do IFSUL, acompanhados do professor Paulo Bandeira e da secretária do Meio Ambiente, Isabela Garcia, e funcionários da Secretaria, realizaram a entrega de cerca de 16 quilos de pilhas e baterias, aproximadamente 900 unidades, para que a Master Eletrônicos, como representante da Oi, encaminhe para o destino correto dentro do Programa de Logística Reversa da empresa.

O projeto Repilhando realiza a coleta de pilhas e baterias através dos alunos, professores e comunidade local. Na ocasião, foi deixado no local um coletor em formato de uma pilha gigante, feito de tubos de pvc. O projeto conta com o apoio do CNPQ para futuros projetos qualitativos de âmbito ambiental. As pilhas e baterias não devem ser descartadas no lixo comum a fim de evitar contaminação do solo e da água pelos metais pesados como cádmio, chumbo, mercúrio encontrados na composição dessas pilhas e que são extremamente perigosos à saúde humana.

Camaquã conta com mais de 20 pontos estratégicos para quem quiser encaminhar pilhas e baterias para o seu destino correto como, por exemplo, o Supermercado Nacional, ponto de coleta oficial indicado pelo Acordo Setorial junto ao Ministério do Meio Ambiente. Além dele, também atuam como pontos de coleta o Supermercado Macla, a Master Eletrônicos, a agência do Banrisul, a Loja Lebes, o IFSUL e a Secretaria de Meio Ambiente, entre outros.

(Foto: Gabriela Brito)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024