18 JUN 2015
Desporto e Juventude protocola na Fundergs projeto para academia ao ar livre

O secretário do Desporto e Juventude, Tiago Camerini, protocolou no dia 2 de junho, na Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul – FUNDERGS, o projeto Academia ao Ar Livre, para a praça Lola Zencker, no bairro Floresta.

A Fundação abriu um processo seletivo para as prefeituras do Estado apresentarem projetos de academia ao ar livre. Destes, a entidade irá contemplar dez municípios com o valor de R$ 20 mil para execução do projeto. O projeto apresentado pela SMDJ é de cerca de R$ 30 mil, no qual a diferença será contrapartida do município.

O projeto será avaliado por uma comissão de FUNDERGS e, se for aprovado, a praça receberá a obra. O secretário salienta o empenho da moradora do bairro Floresta, Catita Severo, em proporcionar aos demais moradores uma praça bonita e bem cuidada. “É muito importante o envolvimento da comunidade nas ações do Governo”, afirma Camerini. O secretário acrescenta que o projeto é de difícil execução nas praças Zeca Netto e Donário Lopes, por serem tombadas patrimônio histórico do município: “Para receber a obra, seria necessário um estudo por parte de uma comissão e outros trâmites legais, o que não foi possível por falta de tempo hábil para atender a este edital”.

As academias ao ar livre têm a finalidade de democratizar o acesso à prática regular de exercícios físicos, como forma de inclusão social e mudança de hábitos com o intuito de promover a saúde e destinam-se ao público em geral: crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

(Foto: Divulgação)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024