09 JUN 2015
Dia do Meio Ambiente é comemorado com grande programação

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (05/06), o Governo Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma programação intensa na Praça Zeca Netto na quarta-feira, 3. As atividades, este ano, foram antecipadas em função do feriado de Corpus Christi na quinta-feira (4).

Pela manhã, foi realizada uma amarração de orquídeas em diversas árvores no entorno da Casa do Artesão, na Praça Zeca Netto. A atividade contou com a parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura e dos alunos do curso de Controle Ambiental do IFSUL. As mudas utilizadas foram uma doação de Teobaldo Junior que escolheu a Praça por ser um local que lhe traz boas lembranças da infância. A equipe que realizou a amarração acredita que o resultado já poderá ser conferido na primavera.

Para os pequenos, houve contação de história com os alunos do IFSUL e também com a Caravana Cultural do Mirim que também trouxe atrações como a Biblioteca Infantil, desenhos para pintar, Teatro de Bonecos e Cineminha no Ônibus. Em cada atividade os alunos aprendiam um pouco sobre o cuidado com o meio ambiente, sobre a reciclagem, a reutilização e dicas de economia para evitar o desperdício dos recursos naturais. Em paralelo também ocorreu a feira de Adoção de Animais, na qual foram doados cães e gatos.

No início da tarde, foi realizado um Passeio Ecológico pelas ruas centrais que contou com a participação de alunos de diversas escolas com cartazes e faixas, assim como o grupo Maturidade Ativa do SESC Camaquã. Ao final, ocorreu o tão esperado sorteio de uma bicicleta que teve como ganhadora a aluna Maria Eduarda Scherer Paim, do 3º ano A da escola Ana Tomázia Ribeiro.

(Foto: Divulgação)