03 JUN 2015
Produtores de leite participam de Dia de Campo

Na tarde desta terça-feira (02), foi realizado um Dia de Campo na propriedade do produtor Rubinei Perez de Medeiros, que instalou um sistema de irrigação e cedeu gentilmente o local para a capacitação dos demais produtores de leite da região.

O evento teve como objetivo mostrar, além do sistema de irrigação e seus benefícios, que foram explicados pelo técnico em agropecuária da Emater André Luis da Conceição, também a criação de terneiras, desde os cuidados da gestação até a alimentação e pesagem, para a melhor qualidade das novilhas, que foi explicado pela veterinária da Emater Samanta Prunier.

O evento foi encerrado com um café oferecido aos produtores em comemoração aos 60 anos da Emater/RS. O secretário da agricultura, José Carlos Dorneles ressaltou a importância da Emater nos municípios, inclusive em Camaquã: “Fico muito contente em ver a satisfação dos nossos produtores com os projetos realizados pela Emater”.

Esse evento foi realizado pela Emater em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento e Asproleite.

(Foto: Paola Andrade)

03/06/2015