27 MAI 2015
Prefeito anuncia reajuste de 7,21% e outros benefícios

A terça-feira (26) foi um dia histórico para o Poder Executivo e para os servidores públicos municipais. O prefeito João Carlos Machado, o secretário da Fazenda, Valter Barros, a secretária da Administração, Elizete Peters e o procurador chefe do município, Cristiano Fagundes, estiveram reunidos com a Presidente do Sindicato dos Municipários de Camaquã, Carla Simone Blaskowski, acompanhada de representantes da categoria, para anunciar a proposta de reajuste, além de outros benefícios.

O aumento de 7,21% concedido foi uma grande conquista para os funcionários na ótica da Presidente: “O pacote de medidas como um todo foi bastante positivo, ainda queremos mais, mas saímos da reunião satisfeitos com o resultado”, comemora, destacando a importância da antecipação da data-base para abril, outra antiga reivindicação atendida.

Durante a reunião, a equipe do Governo Municipal apresentou todos os pontos levantados na pauta da primeira reunião seguidos das medidas propostas pela Administração para cada um deles. “Achamos importante elencar cada aspecto para que ficasse bem claro”, comentou a secretária Elizete. O prefeito João Carlos acredita que estas são concessões importantes que trarão um avanço para os funcionários: “Lamentamos não avançar mais, mas fizemos um grande esforço para oferecer o melhor aos servidores”, expôs.

Na sequência, o procurador-chefe, Cristiano Fagundes, manifestou que o plano foi feito com cuidado, a fim de apresentar dados concretos: “Tratamos com dinheiro público e isso exige responsabilidade”. A apresentação elaborada pela Fazenda e Administração facilitou a negociação: “Com este trabalho, visamos garantir a transparência dos números apresentados”.

Mesmo não sendo uma das reivindicações do Sindicato, foi concedido o aumento de 15,38% no vale-alimentação, passando de R$ 130,00 para R$ 150,00. Com esse aumento o Governo visa valorizar os servidores, especialmente aqueles funcionários que recebem salários menores. “Acreditamos que os servidores são peças fundamentais na máquina pública, e por isso merecem todo o nosso respeito e valorização”, acrescentou o prefeito que, sensível aos manifestantes e entendendo que a paralização é um direito de todo trabalhador que deseja melhorar suas condições laborais, afirmou que os dois dias em que houve paralizações não serão descontados.

Confira cada ponto do plano: