26 MAI 2015
Projeto Santo de Casa tem show de Daniel Corleta no Coliseu

Canta-autor realiza pré-lançamento do álbum “Ponto de Espeleo”

O Projeto da Secretaria de Cultura e Turismo, Santo de Casa Faz Cultura traz nesta sexta-feira, 29, às 20h, o show do canta-autor Daniel Corleta Evangelista com o pré-lançamento do seu primeiro álbum “Ponto de Espeleo”, no qual o cantor, compositor e violonista, Dani apresenta composições e canções de artistas que referenciam seu trabalho. Lenine, The Beatles e Joao Bosco são algumas das influências.

O espetáculo traz seis canções autorais, duas canções de seu pai, Luis Carlos, uma parceria de Dani com Capitão Faustinho, além de diversas participações especiais como a de Louise Barbosa. “As canções que referenciam o trabalho autoral são tocadas com arranjos trabalhados para este show, dialogando com o universo sonoro do Projeto”, comenta Dani, que é licenciado em Música pelo IPA e pós-graduando em Musicoterapia pelo CBM/RJ. Ele vem trabalhando desde o início da sua relação com a canção, e possui uma bagagem de 13 anos de trabalho com a música.

O Projeto teve início em novembro de 2014 quando os músicos camaquenses Daniel Corleta Evangelista e Fernando Sefrin começaram a trabalhar os conceitos da mistura do violão brasileiro, com a bateria eletrônica, com ritmos regionais. A MPB e a música Pop são cerne para o resultado musical desse Projeto.

Dani assina a direção artística e divide a Produção Musical e dos Arranjos com Fernando Sefrin, músico com mais de 20 anos de experiência. baterista do Projeto, produtor e arranjador, Sefrin trabalha no processo de gravação do disco. Em seu currículo, inúmeros trabalhos em estúdio, incontáveis shows, bem como gravações de DVD's, além de experiência internacional, tendo tocado e ministrado aulas de música brasileira em países como Itália e Suíça.

Ainda complementam o show dois músicos que possuem uma grande carreira artística: o guitarrista Hermes Rocha e o baixista Roby Voss. “Eles acompanham o Projeto dando mais brilho para o espetáculo”, completa Dani.

A loja Renner e a Rádio Acústica patrocinam o evento. As lojas Pimenta Rosa, Estilo Moda Homem, Marra Surf Shop e o Colégio Contemporâneo são apoiadores e parceiros do Projeto.

(Foto: Reprodução)