20 MAI 2015
Prefeitura realiza vistoria nos veículos de transporte coletivo urbano e semi urbano

A Prefeitura, através da Secretaria de Transportes, realizou na quarta-feira (20) a vistoria dos veículos de transporte coletivo urbano e semi urbano. A inspeção foi realizada pela empresa CAT RS Vistoria Veicular, da cidade de Pelotas, contratada através de licitação.

Foram vistoriados 36 veículos, dos quais nove não apresentaram condições adequadas e possuem prazo de dez dias para correção dos problemas apontados quando passarão por nova vistoria. As empresas que não se adequarem poderão substituir os veículos por outro em condições. Guilherme Machado, motorista de ônibus coletivo urbano, acredita que as vistorias trazem tranquilidade. “É uma segurança a mais”, salienta.

Durante o procedimento, todos os itens de segurança são avaliados, bem como, a parte mecânica, elétrica além da documentação. Girlei Dias, técnico em mecânica da empresa contratada, afirma que os veículos responsáveis pelo transporte urbano e semi urbano tiveram uma melhora expressiva: “Camaquã deu um salto na qualidade dos veículos nos últimos anos”, afirma.

O empresário Luiz Moraes Duarte, motorista há quase cinco décadas, se diz satisfeito com as vistorias, pois garantem ao transporte público qualidade e segurança, não apenas aos usuários, mas ao motorista e ao cobrador que passam o dia todo dentro do veículo.

O secretário dos Transportes, Clayton Dworzecky, acredita que as vistorias, que são realizadas a cada seis meses, são importantes para toda a comunidade, pois garantem segurança e comodidade às mais de duas mil pessoas que utilizam o transporte público por dia.

A Prefeitura agradece ao Posto Sim, por gentilmente ceder o espaço para que as vistorias sejam feitas.

(Foto: Mayara Farias)