19 MAI 2015
Curso de Culinária é novidade no Centro de Geração de Renda

Neste ano, o Centro de Geração de Renda, uma das casas da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, inova ao realizar pela primeira vez o curso de Culinária. As aulas ministradas semanalmente pela instrutora Ana Eugênia Oliveira vão ao encontro da expectativa dos cursistas, que a cada aula testam duas receitas. “Neste curso os alunos aprendem desde o trivial como o preparo de um arroz com feijão até o mais sofisticado como estrogonofe, entre outros”, explica. Na semana passada, foram ensinados Filé de Frango Escabelado e Macarronese, e ao final da aula cada aluno ainda pode levar uma prova da iguaria para casa.

O público do curso é bastante diversificado e conta com alunos que estão tendo o seu primeiro contato com as panelas, assim como outros que já trabalham na área da gastronomia com um buffet e até mesmo com tele entrega de refeições. Conforme o coordenador do Centro de Geração de Renda e Setor de Cursos, Leandro Decavatá, a troca de experiência é outro ganho para quem participa: “Cada curso conta com um plano de aula, mas as pessoas que participam trazem seus conhecimentos, suas dúvidas e este é o ganho maior. O crescimento em conjunto é o que nos motiva a inovar sempre”.

O resultado chama a atenção dos alunos também, como da cursista Elizabete Duarte que já participou dos cursos de Padeiro/Confeiteiro e Informática. Agora se aventura no aprendizado das delícias de forno e fogão. “Além de aprender é uma terapia. A professora é excelente e degustar cada prato preparado é o melhor!”, conta animada. O jovem Randus Oliveira da Silva, responsável pelo preparo de refeições diárias de outras sete pessoas, veio em busca de aperfeiçoamento: “Quero me aprimorar, é uma área que gosto muito e este é o meu primeiro curso”. Já atuando no ramo de buffet, a empresária Marilise Rez da Silva, conta que se surpreende a cada aula e que por isso está gostando muito do curso: “Tem muita coisa que eu não sabia”, comenta satisfeita.

Além destes, são oferecidos os cursos de Corte e Costura sob medida, Informática, Confeiteiro, Cabeleireiro, Manicure, Marceneiro e Costura Industrial, totalizando 210 vagas oferecidas. As inscrições ocorrem no início de cada ano e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3671-4948.

(Foto: Gabriela Brito)