13 MAI 2015
Centro de Geração de Renda oferece cursos de Corte e Costura e Costura Industrial

Os cursos do Centro de Geração de Renda de Camaquã, uma das casas da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, vêm trazendo mais capacitação e formação à vida de muitas pessoas de nossa comunidade. Assim acontece com os alunos das turmas de Corte e Costura Sob Medida e de Costura Industrial que vem aprendendo a confeccionar peças de roupa com a instrutora Helena Bastos. Daqui até novembro, eles aprenderão a fazer calças, saias, blusas, camisas e muito mais.

Os sessenta alunos matriculados participam ativamente cortando, tirando os moldes e costurando. Para Eliane Farias, que frequenta as aulas pela primeira vez, tem sido de grande valia: “Busco o aprendizado para fazer roupas para minha família, principalmente para mim. Pretendo confeccionar algumas saias e blusas”, comenta. Sua colega, Cláudia Curtinaz, também estreante no curso, está encantada com os equipamentos: “É maravilhoso aprender, fiquei muito contente quando vi que eram máquinas de costura industrial”, destaca entusiasmada e já pensando na possibilidade de montar um ateliê futuramente.

Além destes, são oferecidos os cursos de Informática, Confeiteiro, Cabeleireiro, Manicure, Marceneiro e Culinária, totalizando 210 vagas oferecidas.

Cláudia e Eliane estão adorando as aulas