06 MAI 2015
Veículos escolares passam por vistoria

(Foto: Mayara Farias)

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Divisão de Trânsito, juntamente com a Comissão de Fiscalização de Transporte Escolar, realizou no dia 21 de abril a vistoria de todos os veículos de transporte escolar contratados por meio de licitação. Dos 49 veículos vistoriados, 16 apresentaram irregularidades.

Na manhã da quarta-feira (06), foi realizada a vistoria dos veículos que não apresentaram condições adequadas na primeira inspeção. “Algumas empresas tiveram que substituir o veículo por outros em condições até que fizessem os reparos, tendo em vista a segurança”, salientou Cristiane Pereira da Rocha, membro da Comissão. A inspeção foi feita pela empresa especializada CAT RS Vistoria Veicular, da cidade de Pelotas, contratada através de licitação.

“A Prefeitura tem como objetivo garantir a segurança das crianças e adultos que utilizam o transporte durante o ano letivo, a vida é o maior bem e temos ciência desta responsabilidade ao cuidar do transporte dos alunos”, comenta o prefeito João Carlos Machado.

Durante o procedimento, todos os itens de segurança são avaliados, bem como a parte mecânica, elétrica e documentações. Girlei Dias, técnico em mecânica da empresa contratada, afirma que os veículos responsáveis por transportar as crianças na cidade, tiveram uma melhora expressiva nos últimos anos. “Camaquã está no rumo certo para a excelência no transporte escolar”, afirma.

As inspeções são realizadas a cada seis meses para garantir a segurança das quase seis mil crianças e jovens que utilizam o transporte escolar.