04 MAI 2015
Rock e Poesia completa 10 anos

O Festival Rock e Poesia está completando 10 anos de cultura em Camaquã e região em 2015. Esse ano, o evento ocorrerá no dia 31 de maio, a partir das 15h na Praça Zeca Netto e conta com a participação das bandas Doctor Dog, Trinka, Indgestos, M 26 e PostMortem.

O festival tem uma ligação forte com a poesia e nasceu da inquietude de três jovens amigos: Alceu Amaral, Anderson Borba e Leandro Terres, que tinham o desejo de aliar música e poesia em um único evento. A iniciativa contou também com a ajuda da ativista cultural Fernanda Torino. Além disso, seus idealizadores são escritores e tem um livro publicado em parceria: “Eclipses e Elipses”, e esta face poética nunca foi deixada de lado. Hoje em dia, são feitos concursos de poesia em escolas municipais, revelando novos valores e estimulando a criação textual de jovens estudantes.

Nestes dez anos, o evento cresceu e se espalhou com a participação engrandecedora de artistas de cidades como Rio Grande, Guaíba, Tapes, Cerro Grande do Sul, Pelotas, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Santa Vitória do Palmar e Porto Alegre, em suas últimas edições. Alceu ressalta que o evento não tem fins lucrativos e que sua longevidade é a marca de um compromisso sério com a cultura local.

O Rock & Poesia é uma realização da Mouro Produções e conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria da Cultura e Turismo, SIMUCA, Pompéia e Maquinados Moto Clube. Mais informações entrar em contato pelos telefones (51) 3692-2655/(51) 9272-5201 ou pelo email:  [email protected]

Fotos: Thieli Lellis