29 ABR 2015
Prefeito recebe visita de Miss Camaquã Mirim

Na última semana de abril, o prefeito de Camaquã, João Carlos Machado, teve a honra de receber a visita de Bruna de Lima Martins, 10 anos, Miss Camaquã Mirim e representante da cidade em diversos concursos de beleza mirim.

Apesar da pouca idade, a jovem coleciona faixas de diversos concursos de beleza que participou. A primeira conquista foi como 2ª Boneca da Igreja Cristo Rei, em 2008, no bairro Viegas em Camaquã. Mas foi no ano de 2014 que Bruna começou a se destacar em concursos, ao receber a faixa de Miss Camaquã em Viamão e Garota Country em Sapucaia do Sul. Em 2015, ela já contabiliza os títulos de Miss Conesul em Porto Alegre, 1ª Princesa Miss Brasil – Model World em Porto Alegre, Top Kid Ecoturismo em Viamão, Rainha da Beleza Brasil em Balneário Camboriú/SC e Embaixatriz do Turismo de Camaquã em Pelotas.

Além da beleza, quem conversa com Bruna se impressiona com o talento da menina. Foi esse destaque que fez com que Iraja Barreto Cibilis, proprietário da escola de teatro Espaço Cultural Crisálidas em Porto Alegre, concedesse uma bolsa de estudos para a menina. E para garantir que a jovem vá às aulas, além da bolsa, os custos da viagem entre a cidade e a capital está sendo custeado por Cibilis.

A mãe da mocinha, Leandra Tavares de Lima, é do lar e conta que uma amiga a orientou a fazer um book fotográfico da menina por ela ser muito bonita. “Ela disse que a beleza dela merecia visibilidade”, lembra. Mesmo descrente, a mãe juntou o dinheiro e contratou um fotógrafo, daí a carreira da menina deslanchou. Entretanto, mesmo com os desfiles, Bruna não deixa de andar de bicicleta, correr e brincar com os três irmãos. “Ela é miss quando vai desfilar, fora esses momentos, é uma criança normal”, afirma a mãe orgulhosa. Ainda de acordo com a mãe, a garota que deseja ser veterinária quando crescer, é aluna da 5ª série da EMEF Osvaldo Aranha e não tem seus estudos prejudicados com a vida de modelo: “Ela é uma ótima aluna, só me dá orgulho”.

Os pais da pequena miss procuram patrocínio de empresas ou oportunidade em campanhas publicitárias para que a menina possa continuar participando dos concursos, pois, até o momento, todas as viagens e demais gastos provenientes foram pagos pelo pai Alci dos Santos Martins, 54 anos, que trabalha como pedreiro. Quem tiver interesse em ajudar de alguma forma, pode entrar em contato com a mãe pelo fone (51) 9718-5439.

(Foto: Mayara Farias)