22 ABR 2015
Lojistas e pedestres aprovam alterações no trânsito

Enquanto os motoristas camaquenses estão se adaptando às recentes mudanças no trânsito, os comerciantes e pedestres da área central, principalmente os lojistas localizados próximos à nova sinaleira, comemoram as alterações.

A sinaleira localizada no cruzamento da avenida Olavo Moraes e rua  Sete de Setembro, trouxe tranquilidade e segurança aos pedestres e lojistas.  A empresária Roziane Brandeburski Konflanz, que possui seu comércio em frente à nova sinaleira, afirma que antes da mudança assistiu de dentro da sua loja, três acidentes em menos de 24h e que em uma semana de alteração, presenciou apenas um acidente na esquina.  “Há muito a ser feito no trânsito, mas esse é o caminho”, salientou Roziane.

A vendedora Giane Machado Garcia afirma que após as mudanças a incidência de acidentes no local caiu drasticamente. O empresário Luizney Duarte se diz feliz com as alterações: “Essa esquina ficou muito mais segura”. O pedestre Arnóbio Jardim também acredita que as mudanças foram positivas. O comunicador Rodrigo Vicente salienta que com as mudanças, a Prefeitura corrigiu um erro histórico. “Achei muito bom, até mesmo porque sei que não foi feito no ‘achismo’, foi realizado um estudo técnico para isso”, afirma o comunicador.

As alterações no trânsito fazem parte do desejo da Prefeitura Municipal de melhorar a fluidez e a segurança na área central, uma vez que a cidade esta crescendo e o número de veículos aumentou consideravelmente nos últimos anos.

(Foto: Mayara Farias)