20 ABR 2015
Grande festa comemora 151 anos de Camaquã

Camaquã comemorou seus 151 anos com grande festa na Praça Zeca Netto. Organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento contou com grandes atrações. O destaque da festa ficou por conta do Dindinho Tur, uma jardineira que realizou passeios gratuitos pelos pontos turísticos da cidade. “Adorei o passeio! Gostei de conhecer melhor a história das casas antigas da cidade. Se no ano que vem tiver, eu vou de novo”, afirma Paula Madalena Gonçalves, 59 anos.

A Secretaria do Meio Ambiente prestava informações sobre coleta seletiva, coleta de óleo de cozinha, dicas de economia de água, além de outras atividades realizadas pela pasta. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento entregou mais de 300 mudas de árvores nativas. Já a equipe da Secretaria de Educação aproveitou a ocasião para divulgar o Plano Municipal de Educação. A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com o Macam lançou a Campanha do Agasalho 2015, que é de grande importância para inúmeras famílias camaquenses. A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços oferecia informações sobre as atividades da pasta, inclusive informações para os empresários que desejam sair da informalidade. Além disso, teve Escola de Chimarrão, feira de artesanato e o Circo Parangolés.

A música ficou por conta da Banda de Música da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada e da banda Mas Bah!, que tornaram a tarde ainda mais alegre. “Estou adorando! Tornou o domingo na praça ainda melhor”, afirmou a entusiasmada Cristina Duran, 51 anos.

(Fotos: Mayara Farias e Paola Andrade)