15 ABR 2015
XXVI Fórum Municipal de Educação debate Planos Municipais de Educação

Jussara Jaquês é eleita para a Diretoria da Undime/RS

Com o tema “Fortalecendo os Planos Municipais de Educação”, o XXVI Fórum das Secretarias Municipais de Educação, realizado nos dias 30 e 31 de março, no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre, abordou a Educação Infantil, Educação Especial, Financiamento e Gestão. Durante o encontro, a preocupação dos Secretários ficou evidenciada, sendo estes temas tratados junto ao MEC e à Secretaria da Educação do Estado. O evento contou com a presença de representantes das esferas Federal e Estadual e da União dos Dirigentes Municipais do RS – UNDIME/RS para um planejamento conjunto, a fim de que se possa realmente fazer cumprir os Planos estabelecidos nas três instâncias.

A Orquestra de Câmara Getúlio Vargas realizou a abertura do evento e foi aplaudida de pé pela numerosa plateia, além de ser muito elogiada pelos painelistas, inclusive pelo Secretário de Estado da Educação, Carlos Eduardo Vieira da Cunha, principalmente ao executar o Hino Riograndense, emocionando a todos.

Durante o evento, também foi eleita a Diretoria da UNDIME/RS – União dos Dirigentes Municipais de Educação do RS e a Secretária Municipal da Educação de Camaquã, professora Jussara da Rocha Jaquês, assumiu a pasta da Tesouraria.