18 MAR 2015
Dia do Bibliotecário é comemorado com encontro

(Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia do Bibliotecário a Assessoria das Bibliotecas Escolares da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 12 de março um encontro com os bibliotecários e supervisores escolares.

O evento ocorreu no auditório Zilda Azambuja e teve como palestrante a professora Helena Bertoldo da Silva, da Federação Espírita do Rio Grande do Sul - FERGS, apresentando o “Projeto Conte Mais”. “O projeto é uma proposta didática de educação da inteligência emocional que oportuniza a construção da identidade moral positiva da criança e do jovem, por meio da contação ou leitura de história”, explica.

O projeto tem como enfoque a contação de histórias a fim de trazer uma mensagem que educa a emoção e o sentimento, utilizando linguagem simbólica para estimular o gosto pela leitura, a imaginação, a criatividade, a fala, a escrita e, principalmente, as boas atitudes.

Na ocasião, os livros da Coleção Conte Mais, adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, foram distribuídos às escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, a fim de estimular e incentivar o prazer da leitura.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024