18 MAR 2015
Cursos do Centro de Geração de Renda com inscrições abertas

Os cursos de 2015 do Centro de Geração de Renda da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social estarão com inscrições abertas de 24 a 26 de março. Inicialmente poderão se inscrever no dia 24 às pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família, no dia 25 às pessoas cadastradas no Cadastro Único e no dia 26 a comunidade em geral. Os cursos acontecerão de abril a novembro com turmas à tarde e à noite. “Novamente o Governo Municipal reafirma seu compromisso de capacitar as pessoas através dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, através do Centro de Geração de Renda”, ressalta Josiane Longaray, titular da pasta.

Estão sendo oferecidas ao todo 210 vagas para os cursos de Informática, Confeiteiro, Corte e Costura Sob Medida, Costura Industrial, Cabeleireiro, Manicure, Marceneiro e Culinária. “Acreditamos que fazemos a diferença na vida do ser humano. Ao longo de dez anos, mais de duas mil pessoas aprenderam conosco, visando uma nova perspectiva em suas vidas”, destaca Leandro Decavatá coordenador do Centro de Geração de Renda e Setor de Cursos.

As inscrições ocorrerão das 13h30min às 17h30min na Rua Marechal Floriano, 175, junto à SMTDS. As vagas são limitadas e é necessário apresentar a documentação solicitada no ato da inscrição. Cada pessoa poderá fazer uma única inscrição e participar de apenas um único curso. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3671-4948.

24 de março: pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família

Documentação: documento de identidade, CPF, cartão do Bolsa Família e comprovante do último recebimento do benefício.

25 de março: pessoas cadastradas no Cadastro Único

Documentação: documento de identidade, CPF e número do Cadastro Único.

26 de março: comunidade em geral

Documentação: documento de identidade, CPF e uma conta de água ou luz comprovando residência em Camaquã.

Cursos oferecidos

Informática: 20 vagas (turma única) - noite