30 DEZ 2014
João Carlos faz balanço de 2014 e prevê um 2015 mais produtivo

O prefeito João Carlos Machado realizou, na manhã desta terça-feira (30), a sua habitual prestação de contas do ano administrativo, projetou 2015 e respondeu aos questionamentos formulados pelos profissionais de imprensa durante a entrevista coletiva realizada ao final do encontro.

Ao lado do vice-prefeito Paulo Mecca, do secretário da Fazenda, Valter Luis de Barros, da secretária da Administração, Elizete Peters e do procurador chefe do município, Cristiano Fagundes, o prefeito usou a primeira parte do tempo do encontro para elencar as principais ações das catorze secretarias que compõem o governo, além da Procuradoria.

João Carlos classificou 2014 como sendo um ano de extremas dificuldades, impostas pela carência das finanças provocadas, principalmente, pela redução dos repasses da União. “Teve momentos que entramos sim em pânico, pois nosso caixa estava vazio e não havia sequer expectativas de melhora, não sabíamos como iriamos pagar a própria folha salarial até o final do ano”, admitiu. O prefeito disse que decisão de cortar custos, zerando gastos não essenciais e reduzindo a carga de jornada de trabalho da prefeitura foi acertada, já que os resultados da economia feita foram fundamentais para um final de ano com as finanças do município mais equilibradas.

No encontro, que durou duas horas e que foi acompanhado pelos demais secretários de governo e vereadores, o prefeito fez uma projeção otimista para 2015. “Muitas coisas que estiveram trancadas em 2014, seja pela falta de dinheiro, seja pelos aspectos burocráticos, irão se desatar neste próximo ano, estou muito confiante nisso”, comentou o prefeito ao antecipar que a prioridade do seu governo para o próximo ano é “dar uma nova cara aos bairros”. Para isso, informou, “um grande mutirão será feito pelos integrantes do nosso governo a fim de pavimentar os bairros e ampliar os serviços relacionados à drenagem, para extinguir ou evitar ao máximo os alagamentos crônicos verificados na zona urbana de Camaquã”.

Prefeito elogia vereadores

Ao final da coletiva, o prefeito reconheceu o trabalho e o esforço do presidente da Câmara de Vereadores deste ano, Ilson Meirelles, que em dezembro anunciou a renúncia de R$ 1, 4 milhão, que o Poder Legislativo tinha direito este ano , mas que foi economizado. A atuação dos demais vereadores - da base e da oposição - também foi reconhecida por João Carlos. Ele disse que em 2014 mais uma vez os legisladores colocaram os interesses de Camaquã antes de qualquer outro.

Em forma de agradecimento, o prefeito também citou os secretários de governo, os servidores municipais, as entidades e a imprensa, a qual segundo ele, possui papel fundamental no crescimento da sociedade como um todo.

___________________________________________

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal