17 DEZ 2014
Praça lotada no Natal da Criança Camaquense

Pelo número de brinquedos entregues na Praça Zeca Netto, no domingo (14) dá para se ter uma noção do público que participou do Natal da Criança Camaquense: 5 mil entre bolas e bonecas. A promoção, que tem à frente o Movimento Assistencial de Camaquã (Macam), com o apoio do governo municipal e de entidades parceiras, aconteceu um dia depois do programado em função do tempo ruim do sábado.

Foi uma infinidade de atrações oferecidas. Durante toda a tarde, a criançada aproveitou os brinquedos do parque de diversões montado no local, que tinha roda gigante, barco viking e carrossel. Os brinquedos infláveis também atraíram filas enormes para seu uso. Enquanto isso, um batalhão de voluntários se revezou na entrega de picolés, suco, bolos, lanches e outras guloseimas. Outra atração procurada foi o cinema 6D, oferecido gratuitamente. Paralelamente ao evento, a Rádio Camaquense comemorava seus 60 anos de fundação com vários artistas locais se apresentando, o que potencializou mais ainda o movimento.

Foi disponibilizado transporte coletivo gratuito aos participantes, com os ônibus levando os passageiros ao centro, no início da tarde, e voltando aos bairros Cônego Walter, Ouro Verde, São Luiz, São Pedro, Banhado do Meio, Getúlio Vargas e Santa Marta, no início da noite.

Pouco depois da 18h aconteceu a aguardada Chegada do Papai Noel. Com uma multidão de crianças em sua volta, Noel caminhou até o palco montado no centro da praça, onde recebeu do prefeito João Carlos Machado a chave do município. Ambos agradeceram a presença dos camaquenses e visitantes, lhe desejando feliz natal. “Aproveitem, pois a festa é de todos nós, da grande família que somos que é a família camaquense”. disse o prefeito

O evento teve seu encerramento por volta das 22h, quando alunos da Escola Bento Dias pertencentes ao coral musical e à banda do colégio, e também o Grupo de Teatro Parangolés, do Centro Comunitário Bom Sucesso, se apresentaram com temáticas natalinas.

A presidente do Macam e primeira dama Jussara Machado avaliou o evento com um dos maiores já realizados pela entidade. “Estamos muito felizes por tudo, primeiro por toda a felicidade que o trabalho desse grupo de abnegados voluntários proporcionou a essa criançada que veio à praça; não há nada que pague ou substitua essas carinhas satisfeitas, esses sorrisos, essa alegria toda”, disse dona Jussara. Além das doações de empresas e do poder público, o Natal da Criança Camaquense é viabilizado por recursos captados pelo Macam através de promoções que são feitas ao longo ano com esse objetivo.

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto e fotos: Alex Soares