02 DEZ 2014
Matemática foi o tema do II Seminário do PNAIC de Camaquã

No dia 29 de novembro foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o II Seminário Municipal do PNAIC (Pacto pela Alfabetização na Idade Certa) de Camaquã. O seminário foi a conclusão dos estudos realizados nos encontros de formação continuada de 2014. Realizado no auditório do IFSUL, o seminário teve a palestra do professor e doutor João Alberto da Silva, que abordou o tema: “A Alfabetização Matemática e as Conexões com o Mundo Infantil“.

Os professores da Rede Municipal de Ensino participaram ativamente do encontro, com a exposição de jogos manipulativos, caixas matemáticas e trabalhos realizados durantes os encontros anteriores e nas turmas que atuam. Também foram apresentado projeto Vivências Pedagógicas, com a realização de oficinas voltadas à disciplina em tema.

Na semana anterior ao evento local, três professoras municipais estiveram em Curitiba (PR) para participar de um seminário regional do PNAIC. Cristiane de Ávila Lopes, Alexandra Cichowski Flores e  Sanay de Deus Trzeciak. No encontro, Sanay relatou sua vivência como professora de anos iniciais, representando oito mil professores alfabetizadores do Rio Grande do Sul que atuam no PNAIC.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024