05 NOV 2014
Loja Maçônica completa 20 anos com homenagens a Camaquã e a João Carlos Machado

A Loja Maçônica Cedro de Sinai comemorou os seus 20 anos de atividades homenageando, no dia 27 de outubro, Camaquã pelos seus 150 anos. A sessão festiva e aberta contou com a presença do Soberano em exercício do Grande Oriente do Brasil (GOB), Eurípedes Barbosa Nunes, acompanhado do secretário Geral de Administração e Patrimônio, Ronaldo Fidalgo Junqueira e do Grão-Mestre do GOB RS, Jorge Colombo Borges.

Dirigida pelo venerável Mestre Francisco Delamare, a solenidade também oficializou o decreto que concedeu o título ao prefeito João Carlos Machado “Amigo da Maçônaria". Ambas as homenagens foram assinadas pelo Soberano Grão-Mestre Marcos José da Silva.

Durante o ato, Barbosa Nunes proferiu palestra sobre a prevenção ao uso de drogas. Após os agradecimentos do prefeito, Dalamare salientou o trabalho do GOB-RS, classificando-o como “organizado e consistente ritualística e administrativamente”.

O ato também teve a participação do Grão Mestre ajunto José Adalberto Soares, da presidente da Fraternidade Feminina, Cristina Sirtoli, do coordenador estadual de Maçonaria a Favor da Vida, José Luís e do professor Gilberto Bueno da Silva, que fez um relato histórico da Loja Cedro de Sinai e do município de Camaquã.

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto: Alex Soares