05 NOV 2014
Setor de Cursos da SMTDS certifica 382 formandos

O Setor de Cursos da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) realizou, na quinta-feira, 30 de outubro, a formatura de 382 mulheres do diversos cursos promovidos pelos clubes de mães da cidade. A solenidade foi realizada no Auditório da secretaria, com a participação do prefeito João Carlos Machado, da secretária Josiane Longaray e do vereador Leomar Boeira, que representou a Presidência da Câmara de Vereadores.

Este ano, em decisão tomada conjuntamente pela coordenação dos cursos e pelos 32 clubes de mães e oito entidades onde são realizados os cursos, a entrega dos diplomas foi simultânea. Durante o ato, teve uma mostra do artesanato produzido pelas formandas.

Antes da entrega dos certificados, feita pelo prefeito, pela secretária e pelas 27 instrutoras, o coordenador do Centro de Geração e Renda e de Cursos da SMTDS, Leandro Decavatá, ao agradecer o empenho das cursistas, o trabalho dos instrutores e a organização das líderes dos clubes de mães, destacou: “O setor vive um despertar para um novo tempo, com diferentes ideias, novas propostas, e acima de tudo, muita reflexão sobre a caminhada realizada”.

Josiane Longaray salientou o estreitamento das relações entre secretaria e clubes de mães, citando como um dos resultados a produção de peças em tricô, direcionadas à Campanha do Agasalho de 2014, coordenada pelo Macam. “Está ai um dos objetivos desta secretaria e deste governo: investir na promoção humana, alcançando resultados práticos”.

Espaço permanente

Ao agradecer o interesse das participantes, a dedicação dos servidores envolvidos, o prefeito também valorizou o trabalho das instrutoras dos cursos, sugerindo, inclusive, uma revisão para 2015 de suas remunerações. Diante do sucesso da Expoarte deste ano, que em poucos dias gerou R$ 9 mil em vendas, João Carlos lançou  a ideia de haver um espaço permanente para comercialização do artesanato produzido pelas artesãs e participantes dos clubes de mães e das entidades.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito Paulo Mecca, a secretária municipal da Cultura e Turismo, Marla Crespo, o secretário Municipal Adjunto da Educação, Gelson Golveia e os vereadores Claiton Duarte e Marivone Tavares.

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto: Alex Soares