23 SET 2014
Cultura leva livros às comunidades dos bairros

A Biblioteca Pública Municipal Oswaldo Lessa da Rosa realizou, nos dias 19, 20 e 27 de agosto, atividades de recreação e lazer, com o tema “A Biblioteca Pública buscando leitores”. Os locais escolhidos foram os CRAS Cônego Walter, Getúlio Vargas e Bom Sucesso. Nos itens da programação esteve “contação” de histórias, troca-troca e doação de livros, jogos educativos, oficinas de artesanato e atividade física.

O projeto pretende aproximar o leitor da Biblioteca, indo ao encontro das comunidades. Ao falar das aspirações do projeto, o responsável pelas atividades, o bibliotecário Jean Teodomiro dos Santos fez questão de valorizar a importância dos parceiros da iniciativa: SESC, Academia Spatium Corpori e Programa Gaúcho do Artesanato do FGTAS/SINE, além das livrarias NTC Livraria e Conhecer.