11 SET 2014
Semana da Pátria: camaquenses homenageiam Brasil e comemoram Sesquicentenário municipal

Os sete dias de homenagem à Independência político econômica nacional foram marcados por inúmeras demonstrações de civismo nos vários eventos promovidos pelo governo municipal. Aberto na  segunda-feira (1º) com o hasteamento dos pavilhões brasileiro, riograndense e camaquense e com os pronunciamentos do presidente do Núcleo Camaquã da Liga de Defesa Nacional, Aldo José da Rocha Filho e do prefeito João Carlos, o rito cívico seguiu por toda a semana até o seu encerramento e extinção da Chama Votiva, na tarde de domingo (7), após o Desfile da Pátria.

Na quarta-feira (3), uma missa em Honra à Pátria, rezada pelo pároco José Inácio Messa, reuniu autoridades e fieis na Igreja Matriz. Ao longo da semana, lideres e representantes de entidades se revezaram nos pronunciamentos, hasteamentos e arriamentos das bandeiras junto à Pira da Pátria, na Praça Zeca Netto. A apresentação das bandas marciais escolares e de igrejas também foi atração na praça.

O encerramento das homenagens, promovidas pela Secretaria Municipal da Educação e que este ano teve os 150 anos de fundação de Camaquã como tema principal, foi precedido de um grande desfile, realizado na tarde de domingo. Na Avenida Olavo Moraes, instituições públicas e privadas, entidades, escolas e associações desfilaram seu orgulho patriótico.

___________________________________________

Outras imagens relacionadas a esta matéria estão disponíveis na nossa galeria de fotos:

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto: Alex Soares