03 SET 2014
Aprovada pelos competidores e organizadores, Arena do Ginásio recebe a oitavas do Brasileiro de FUT7

Camaquã volta a ser o palco nacional do Futebol 7, nos próximos dois finais de semana. Desta vez, o Ginásio Municipal de Esportes sedia a fase de oitavas de final do Campeonato Brasileiro de FUT7. Equipes oficiais de alguns dos maiores clubes do Brasil, como Flamengo, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Internacional estarão em quadra para as disputas, que se realizam no sistema mata-mata. Os jogos de ida, deste primeiro final de semana, ocorrem no sábado com os de volta no domingo. Já no fim de semana seguinte, as idas são na sexta-feira (12) e as voltas no sábado (13) Entre os jogos, destaque para o confronto entre Flamengo x Corinthians, marcado para já para este próximo final de semana, 6 e 7 de setembro, sábado e domingo.

“A calorosa receptividade da comunidade e do poder público, o empenho local e a estrutura oferecida foram decisivos para a escolha de Camaquã para esta fase”, diz o presidente da Federação Gaúcha de Futebol 7 (FUT7), Jairsinho Batistello ao se referir sobre a opção da Confederação Brasileira de FUT7. Ao prever emocionantes disputas nos dois finais de semana, Batistello conclama a comunidade para comparecer no ginásio: “Quem gosta de esporte, em especial do futebol, quem gosta de jogos pegados e emocionantes essa uma baita chance”, pontua o dirigente, responsável por toda articulação junto à CBF7 para que os jogos viessem para a cidade.  Para ele, é importante a presença de muita gente no ginásio, pois significa uma razão a mais para o município sediar novos eventos do FUT7 daqui para frente.

Além do clássico de paulistas contra cariocas, as quatro rodadas ainda terão Madureira x Grêmio; Fluminense x Juventus (SP); Rio Branco x Botafogo (RJ); Cajá (PR) x Vila Nova (PR); Vasco da Gama (RJ) x Náutico (PE); Acadêmicos (RS) X AABB (SC) e Inter (RS) x Nápoli (RS). Todos os jogos deste domingo serão televisionados pela TV Esporte Interativo.  Com a exceção de duas delegações que ficarão em Arambaré, as demais se hospedarão nos hotéis de Camaquã, única cidade entre as três sedes do Campeonato que recebeu todos os times do torneio.

“Para nós é uma honra poder receber esses grandes clubes, numa fase decisiva. Isso é sinal que as entidades promotoras acertaram a mão em escolher o nosso município, que sempre valoriza muito o esporte”, destacou o prefeito João Carlos Machado, ao antecipar que, se possível, acompanhará em todos os jogos.

Novo momento para futebol regional

Já o secretário de Desporto e Juventude, Tiago Camerini falou que a parceria com a FGF7 e a repercussão destes eventos proporcionam um novo ciclo para essa categoria de futebol em Camaquã e na região. “Além da potencialização da popularização do FUT7 entre os próprios atletas, o esporte ganha um novo status perante o cidadão que gosta de futebol”, destacou.

Os ingressos, que podem ser adquiridos no próprio ginásio, custam R$ 10,00 para um dia de jogos e R$ 15 para dois dias de competição.

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto: Alex Soares